O presidenciável Ciro Gomes utilizou mais uma vez suas declarações incoerentes para bater no ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Ciro afirmou que a eventual candidatura de Lula em 2018 faria mais mal do que bem ao já inflamado cenário político do País.
"O Lula ainda tem força para catalisar a favor e contra ele todo o processo eleitoral. O que seria lamentável, tanto para o País quanto para ele. Seria um desserviço. Porque na melhor hipótese ele ganha, potencializando essa hostilidade mesquinha que vai agredir na porta do hospital a mulher que estava moribunda", declarou.
Segundo Ciro, se Lula não for candidato haverá uma fragmentação muito grande, um processo semelhante a 1989. "Eu levo vantagem de poder me apresentar na campanha, o que não considero mais do que minha obrigação. Sou um cara limpo", finaliza.
Em junho do de 2016 Ciro chegou a sugerir 'sequestrar' Lula e levá-lo a uma embaixada com pedido de asilo, caso o juiz Sérgio Moro ou outra autoridade decretasse a prisão do ex-presidente. Para Ciro, o ato seria uma forma de Lula se defender de forma plena e isenta.
Ceará News
Ceará News