A prefeita Monica Aguiar, ontem, ao nomear o novo secretário do Esporte e Juventude, o ex-vereador Bené Firmo, deu prova cabal de que seu interesse pelo desenvolvimento desta politica pública é muito pouco. Ela deixou muito claro que prefere desenvolver e agradar seu laço de apoio politico do que a população - neste caso, desportistas e juventudes -. O critério de escolha não foi a experiência e o conhecimento amplo sobre os aspectos e questões que envolvem as atividades da pasta: o complexo universo da juventude e o conceito de esporte neste momento turbulento da sociedade, que não se resume ao futebol e muito menos a realização de torneios. É algo bem maior !.
Ao lado da prefeita, eternamente no banco de reservas, existem vários profissionais do esporte com reconhecida experiência administrativa, conhecimento técnico e acadêmico, mas que foram ignorados pelo simples critério: Não tem capital politico suficiente (votos).
Para quem tem na sua equipe um Choia Marques, Rogério Lopes, Carlúcio Monteiro, Jarbas Ferreira e tantos outros nomes, a prefeita demonstrou que joga muito ruim.
Carlos Jardel

