Pelo bem de Camocim, torcemos para que a nova gestão da Dona Monica Aguiar acerte o passo em pontos falhos de seu primeiro mandato. E um dos pontos que a atual gestão precisa dar conta diz respeito aos serviços de coleta de lixo. É vergonhoso, por exemplo, você passar em frente ao Ginásio Municipal ou no cruzamento da Rua 24 de Maio com a Marechal Deodoro, ou ainda no cruzamento da General Tibúrcio com a Riachuelo, e se deparar com o acúmulo diário de lixo.
Certamente alguns atribuirão tais casos à falta de educação do cidadão. Porém, frente às possíveis responsabilidades dos moradores desses arredores, há carência de iniciativas como campanhas de conscientização e coleta diária em diversos pontos identificados como críticos, o que poderia amenizar a situação.
A boa atuação que se espera do poder público passa pela criatividade dos gestores para enfrentar problemas como esse, encontrando saídas que repercutam na melhoria da qualidade de vida da cidade. O povo espera o zelo nos serviços básicos, a devida eficiência no uso dos recursos públicos e a ousadia nas ações diversas, sem que se tributem fardos demasiadamente pesados aos munícipes.
Na qualidade de oposição madura, responsável e equilibrada, expomos o caso na esperança de que os colaboradores da administração pública tenham sensibilidade para dar aos cidadãos respostas que apontem para o bom cuidado e para o real desenvolvimento da cidade.
Professor Mário Roberto Lima
Professor Mário Roberto Lima

