Posse será realizada no NAEC e não na Sede da Liga
O vereador Marcos Coelho criticou, através do seu Facebook, a ideia de se realizar a solenidade de posse da presidência da Liga Desportiva de Camocim fora da sede da entidade. O evento foi agendado para acontecer hoje no Auditório do NAEC, às 17h, em que será empossado como novo presidente o ex-suplente de vereador Batista da Marinha.
"Hoje, vergonhosamente, se quebra uma tradição de 60 anos e, flagrantemente, se desrespeita o Estatuto da Liga Desportiva Camocinense-LDC. A posse do novo Presidente, que deveria, de logo, valorizar a respeitável Entidade que vai comandar, se dará em órgão da Prefeitura Municipal", disse Marcos Coelho, enfatizando que "tal atitude diminui e tira a autonomia da LDC, e a subordina a Prefeita Mônica Aguiar, logo em seu início de gestão. A Liga é, e dever ser, sempre, uma parceira da Prefeitura e da Secretaria de Esporte, mas jamais ser tratada como órgão Municipal, onde a Prefeita tem lá, como Presidente, um subalterno seu e não um legítimo representante do Esporte Camocinense".
O vereador disse ainda que a atitude desrespeita dois grandes desportistas de Camocim, José Siebra Lopes, cuja memória é homenageada no Auditório da Liga, e o saudoso Cazumbi, que tem seu nome honrosamente estampada na sede da entidade desportiva.
Confira abaixo a postagem
Carlos Jardel

