CARMEN LÚCIA MANDA AVANÇAR CONFIRMAÇÃO DE DELAÇÕES E DAÍ SURGE NOME DE JOÃO PACÍFICO - Revista Camocim

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CARMEN LÚCIA MANDA AVANÇAR CONFIRMAÇÃO DE DELAÇÕES E DAÍ SURGE NOME DE JOÃO PACÍFICO

Por solicitação do procurador geral da República, Rodrigo Janot, a presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), ministra Carmen Lúcia, determinou ontem a continuidade da confirmação das delações dos 77 executivos da Odebrecht, incluindo seu presidente Marcelo Odebrecht. Esse trabalho deve estar concluído até sexta-feira em caráter sigiloso.

Essa decisão afetou diretamente ao ex-governador Cid Gomes e a outros caciques da política nordestina, como o falecido governador Eduardo Campos. Estaria aí o link para o surgimento do dinheiro da propina recebida por Cid da Odebrecht, em informações que estão vazando de dentro da Lava Jato. O responsável pelo suposto pagamento de uma propina, a princípio de apenas R$200 mil a Cid Gomes, mas cujo valor pode ascender é o vice-presidente da Odebrecht Nordeste, João Pacífico.

A delação de João Pacífico ganhou hoje espaço na coluna Painel, da Folha de São Paulo, e assusta a todos os principais políticos nordestinos que com a homologação da delação da Odebrecht podem ser presos. Um deles é Cid Gomes.

Ceará News.