"Comoarecer, gazer, diferenca, canocim, colablracao, nunero, esqueca, eleicao", são algumas palavra do novo dicionário da língua portuguesa inaugurado por César Veras.
Rapaz, não é por nada não, mas, quem visita a página do vereador César Veras, no Facebook, e que tem um pequeno entendimento da língua portuguesa, vai no minimo sofrer uma crise de risos ou morrer de decepção, além de ficar com a forte impressão de que está diante da página de um vereador semianalfabeto. O homem escreve ruim pra "caramba"! Não respeita pontuação, concordância verbal, acentos, escreve as palavras erradas e tudo em letras maiúsculas, deixando o erro ainda mais visto. É um assassinato da língua portuguesa!
O César Veras é também presidente de uma importante entidade que representa todos os vereadores do Estado do Ceará, a UVC - União dos Vereadores do Ceará.
Fico imaginando o que os representados do Veras dizem depois de olharem a página dele. Ave Maria!
Dica
Já que vossa excelência tem clara deficiência na escrita, deveria, pelo menos, contratar alguém para administrar suas contas nas redes sociais, evitando que o senhor sirva de chacota e piada na população.
Em tempo
Errar ao digitar um texto é muito normal, principalmente se considerarmos que a língua portuguesa não é de fácil domínio. Boa parte da população brasileira fala e escreve "errado pra caramba". Tentar se aproximar ao máximo do correto é o que se espera, principalmente de pessoas que representam a população, ou que mantém importante função pública.
Alfinetada
Outro dia vi o César Veras tentando diminuir o vereador Júlio Cesar Sotero durante debate no Plenário. Ele insinuava que Júlio talvez não soubesse o que seria o Regimento Interno da Câmara
Carlos Jardel