POLICIA FEDERAL PRENDE EDUARDO CUNHA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 19 de outubro de 2016

POLICIA FEDERAL PRENDE EDUARDO CUNHA

O ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso pela Polícia Federal agora há pouco em Brasília. A prisão preventiva foi autorizada pelo juiz titular da Lava Jato, Sérgio Moro, que determinou ainda ação de busca e apreensão na casa do ex-deputado no Rio de Janeiro.

Antes julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), caso de Cunha "desceu" para a 1ª instância no Paraná após o ex-deputado ter o mandato cassado pela Câmara em setembro. A expectativa é que o ex-presidente da Câmara chegue em Curitiba entre as 17h e 18h desta quarta-feira.

Eduardo Cunha é réu na Lava Jato acusado dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, por causa de contas não declaradas na Suíça. Ele é acusado, entre outros crimes, de ter recebido propinas em até R$ 5 milhões para liberar empréstimos da Caixa Federal.
Como é preventiva, a prisão de Cunha não possui prazo prévio. Além da prisão, residência do ex-deputado na Barra da Tijuca foi alvo de mandado de busca e apreensão. Esposa do peemedebista, a jornalista Cláudia Cruz também é alvo da Lava Jato pelos mesmos crimes.

O deputado, no entanto, nega quaisquer irregularidades. Ele afirma ainda que não declarou contas no exterior pois não é administrador dos fundos, que estariam sob supervisão de trustes.

Mais informações em instantes

Redação O POVO Online