O Juiz da 2ª Vara da Comarca de Camocim, Antônio Washington Frota, julgou procedente a ação do Ministério Público que pede a demolição do prédio situado na Avenida Beira Mar de Camocim, próximo a Praia das Barreiras. De acordo com a promotoria, o prédio, que pertence a família Sales, encontra-se em vias de desmoronamento, constatado através de lauto técnico da Secretaria da Infraestrutura do Município de Camocim.
(...) A edificação corre Sério risco de ruína, devendo ser procedida sua demolição parcial/total ou uma análise mais acurada indicando a possibilidade de recuperação e reforço da estrutura" (..) diz o laudo.
O fiscal de obras e urbanismo de Camocim também constatou que " estrutura em ferro está aparente e em adiantado estado de degradação, devido a ação corrosiva da maresia, e que o " reboco do forro está despreendendo-se totalmente da laje ocasionando a queda de escombros" e que "o telhado do imóvel encontra-se parcialmente desfeito" e "que existem inúmeras infiltrações na estrutura do prédio", alertando para o risco de danos a vizinhos.
Carlos Jardel