OPRESSÃO: PREFEITA TRANSFORMOU CAMOCIM NO EGITO MUNICIPAL - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 3 de junho de 2016

OPRESSÃO: PREFEITA TRANSFORMOU CAMOCIM NO EGITO MUNICIPAL

Senhor, vem salvar teu povo!

A comparação com o Faraó do Egito vem do fato da prefeita não gostar de dialogar com os legítimos representantes dos trabalhadores, os sindicatos - o Sindicato Apeoc que o diga. Pois a Faraônica criadora e Administradora do Egito Municipal prometeu criar uma mesa permanente de negociação, mas até hoje isso nunca existiu, e das poucas vezes que se reuniu com os sindicatos não foi um diálogo de bom grado. 

Quem conhece o texto Bíblico do Êxodo, sabe que o Faraó depois de muita pressão de Deus, através de Moisés, resolveu libertar o povo da escravidão, só que se arrependeu em seguida, colocando seu exército em perseguição dos libertados, tendo Deus que intervir, afogando cavalos e cavaleiros, e permitindo a passagem do povo pelo Mar. 

Aqui em Camocim, a prefeita Faraônica fez o mesmo com os aprovados do concurso público, chegou a convocar num dia, após decisão judicial, sendo que no dia seguinte se arrependeu e ingressou covardemente com uma ação na Justiça, que perdura até os dias atuais, gerando indignação, dor e sofrimento aos aprovados e seus familiares. 

A Faraônica Monica Aguiar age sem piedade para com aqueles que desejam se estabilizar economicamente através do serviço público Municipal. Ele faz questão de negar a dignidade destas pessoas. Não foi atoa que o Sindicato Apeoc a classificou de "destruidora de sonhos". 

O Egito Municipal da Faraônica Monica Aguiar também pode ser compreendido por outras ações de opressão e sofrimento para além do drama que é o Concurso Público, como por exemplo os maus tratos à população, sobre tudo aos mais carentes, através do sistema Municipal de saúde, onde ocorreu um visível e sentido retrocesso, concentrado numa enorme ecasses de medicamentos, de falta de médicos e na desvalorização dos profissionais enfermeiros, que estão com defasagem salarial - esta defasagem atinge a todas as categorias e demais servidores de cargo comissionados. 

Isso sem falar nas promessas registradas em cartório que se destinava a atender as carências de geração de emprego e de renda. Vale lembrar que a prefeita disse, durante campanha em 2012, que todas as promessas registradas iriam ser cumpridas, por que a orientação do partido era que os candidatos prometessem apenas aquilo que poderiam cumprir em caso de  eleitos. 

Outra característica da Faraônica é intimidação dos que a contestam. Ela costuma intimidar processando seus opositores, tentando amordaça-los,  e quem quer que seja que ela interpreta como um incômodo. Ela fez isso com este blogueiro que vos escreve, com o Wagner Monteiro, com o defensor público, Dr. Edmar e até com o Juiz de direito Dr. Rogério. 

Ainda falaremos mais sobre império Faraônico.

Carlos Jardel