GENECIAS É CONDENADO POR CONTRATAR ATÉ 2,6 MIL SERVIDORES SEM CONCURSO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 17 de junho de 2016

GENECIAS É CONDENADO POR CONTRATAR ATÉ 2,6 MIL SERVIDORES SEM CONCURSO

Já em Camocim a prefeita zomba do Judiciário e do Ministério Público e nada acontece. 


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) condenou o deputado Genecias Noronha (SD) pela contratação sem concurso de até 2,6 mil servidores em sua gestão como prefeito de Parambu, na região dos Inhamuns, entre 2005 e 2008. Com a decisão, o deputado teve direitos políticos suspensos por três anos e terá que pagar multa de até 15 vezes seu salário enquanto prefeito.

Segundo a relatora do caso, desembargadora Maria de Fátima Loureiro, houve má-fé “patente” nas contratações. “Ao contratar e manter servidores sem concurso na administração pública, o ex-prefeito frustou a licitude da escolha democrática”, disse. A 5ª Câmara Cível do TJ-CE seguiu o voto, condenando o ex-gestor. Ainda cabe recurso.

O caso partiu de denúncia do Ministério Público do Ceará (MP-CE), que apontou a contratação de cerca de 2,6 mil servidores, “sem qualquer documento comprobatório de contratação” e com salários inferiores ao mínimo vigente. O número era muito superior ao de servidores concursados e comissionados juntos, de 297.

O POVO

Alfinetada

O Juiz determinou várias vezes a prefeita Monica Aguiar que efetivasse os aprovados do último concurso público e exonerasse todos os contratados, mas a prefeita nunca cumpriu tais determinações, sendo que nada, absolutamente nada aconteceu com ela. Ela continua esgravatando os dentes e tripudiando da cara dos aprovados, colocando os órgãos de Justiça numa situação de descredito perante a população. 

É nestas horas que se faz valer a famosa frase da sabedoria popular "a corda só quebra do lado dos mais fracos", ou seja, a Justiça parece que não tem muita força para com os mais fortes, No caso de Camocim, na situação em questão,  as determinações da Justiça e nada, para a prefeita, tem sido a mesmo coisa,

Vergonha!