Na comparação popular, eles correram com medo do povo que nem satanás com medo da cruz.
comenta-se ainda que após o lanche, os vereadores da prefeita sofreram uma repentina, violenta e coletiva disfunção intestinal (caganeira)
A sessão de ontem foi ordinária, deveria ter ocorrido de forma correta, obedecendo todas as etapas, primeiro e segundo expediente, no entanto, a presidenta inventou de homenagear as mulheres ( justíssimo) e, nisso, encerrar a sessão, como a proposta não foi consensual, as bancadas entraram em acordo permitindo a presidente Iracilda fizer uma pausa para a confraternização ( comes e bebes) com as mulheres e, logo em seguida, os vereadores, todos, retornariam ao plenário para discutir as pautas. As cadeiras da plenária estavam lotadas por funcionários públicos municipais, acompanhados do Sindicato dos Servidores da Prefeitura, que foram reivindicar reajuste salarial. Vale lembrar que o Sindicato declarou estado de grave. E foi justamente por conta do povo, que os vereadores da prefeita, quem sabe, sobre orientação da mesma e do deputado, de forma desrespeitosa, logo após a confraternização, desapareceram, Não retornaram ao plenário para dialogar com os trabalhadores. Nisto, a presidente Iracilda se aproveitou para encerrar a sessão alegando quórum insuficiente.
Os servidores públicos, que estavam aguardando o reinicio da sessão, ficaram irritados, se sentiram desrespeitados pela atitude covarde dos vereadores subalternos e vassalos da prefeita e do deputado.
" Eles são uns covardes. Eles não nos representam. Fugiram que nem cachorro vira lata, quando foge com medo do papoco de um foguete", disse ao blogue um nobre servidor irritado.
Uma possível justificativa
A informação que o Revista Camocim obteve é que a prefeita irá receber hoje o Sindicato dos Servidores da Prefeitura para dialogar a respeito da Campanha Salarial de todas as categorias, e sendo assim, os vereadores estariam se esquivando do debate público para evitar chegar a população a verdadeira pauta do Sindicato. ( É que a prefeita pode querer engabelar o Sindicato na surdina).
Alfinetada
Os vereadores da prefeita, no episódio de ontem, foram, no minimo, "Cara de Pau", com direito a tudo o que o titulo popular congrega.
Os vereadores de situação que, segundo a brava Promotoria, tem atitude de vassalos da prefeita Monica, apesar de não gostarem de defender o povo, e sim a prefeita e o deputado, ontem demostraram "por A mais B" que eles não tem interesse em defender a demanda popular , principalmente dos servidores municipais, que estão com salários defasados há quatro anos.
Carlos Jardel