Muitos camocinenses tem reclamado do acúmulo de entulhos existentes em quase todas as ruas de Camocim (cenário de descaso público). Existem caso em que os entulhos estão há quase 12 meses sujando as ruas, atraindo insetos e até mesmo virando adubo natural para a vegetação. Com as chuvas o problema se agrava, entulhos são arrastados pela correnteza, atrapalham o fluxo das águas e entopem os bueiros. Mas este problema parece que não é da conta da prefeitura (pra ela, o povo que se dane), pelo menos é o que tem sido demostrado praticamente com a postura omissa da Secretaria da Infraestrutura e, consequentemente, por parte da própria prefeita, principal responsável pela coisa pública.
Isso é por que as fotos mostram apenas os entulho formado por galhos consequente da poda de árvores. Porém o problema também diz respeito aos entulhos de lixo, que revela uma coleta de péssima qualidade com consequências ainda maiores para a vida da população.
Em alguns casos, muitos moradores pagam serviço particular para a retirada dos entulhos. Já em outros casos, algumas pessoas pagam uma taxa na prefeitura e, mesmo assim, o serviço só é feito depois de meses.
A foto, acima, fica na Rua Santos Dumont, próximo a Vila Paraná, no Centro de Camocim.
Carlos Jardel

