
O partido também vai contar com filiação da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Fazenda do Estado, Mauro Benevides Filho.
“Estamos preparados para um grande número de novos filiados, mas ainda não temos números estimados. Além da vontade, basta preencher a ficha partidária e ter um título de eleitor”, explica o titular da coordenadoria da juventude da Prefeitura, Júlio Brizzi.
A migração em massa é resultado da troca de partido dos Ferreira Gomes. Desde que os ex-governadores Cid e Ciro saíram do Pros para o PDT, vários aliados seguiram o mesmo rumo.
Após a mudança, permitida pela abertura da janela partidária, que termina no próximo dia 19, o PDT será a maior bancada da Assembleia Legislativa do Ceará. Zezinho Albuquerque, presidente da AL, será um dos novos pedetistas.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT), haverá hoje uma reunião para definir quais vereadores irão para a legenda.
Convidado, o governador Camilo Santana (PT) ainda não havia confirmado presença na cerimônia de filiação até o fechamento desta página. Embora tenha demonstrado apoio à reeleição de RC, Camilo não oficializou até agora a sua decisão.
A última grande mudança partidária no Ceará ocorreu em 2013. Com o surgimento do Pros, o grupo de Cid e Ciro Gomes saiu do PSB e entrou no recém-criado partido.
Informações do Jornal O Povo Online