O Juiz Rogério Henrique do Nascimento, no último dia 4 deste mês, Julgou procedente mandado de segurança que anulou ato da prefeita Monica Aguiar que exonerou em 2015 o médico José Camilo e a dentista Solange de Castro. Determinando, ainda, que os dois profissionais da área da saúde fossem imediatamente reintegrado aos quadros funcionais do Município de Camocim. O Promotor também foi favorável, em seu parecer, a volta ao trabalho do médico e da dentista - e é fácil justificar, por que há carência nestas duas áreas da Saúde em Camocim.
De acordo com o advogado dos dois servidores municipais, Marcos Coelho, o ato da prefeita "se tratava de pura perseguição politica". Considerando que, Dr. Camilo e Dra. Solange, nas últimas eleições para prefeito, se posicionaram publicamente contra o grupo da prefeita Monica Aguiar, o que teria ocasionado a perseguição.
"Na defesa da Prefeitura, se argumentou que eles, o médico e a dentista, foram demitidos porque teriam faltado ao trabalho nos meses de fevereiro e Março de 2013. Entretanto, a Justiça entendeu que o processo contra os dois servidores municipais não atendia ao que era determinado no Estatuto do Servidor Público Municipal. Como por exemplo: a ausência da decisão da Prefeita sobre o pedido de licença não remunerada que eles requereram no início de 2013. Embora dr. Camilo e Dra.Solange tenham sido comunicados, na Secretaria de Saúde, que poderiam se ausentar por 2 anos sem remuneração", informou ao blogue o advogado Marcos Coelho.
Carlos Jardel

