A administração da Monica Aguiar acabou com o pré-carnaval
Dentre as muitas coisas que o governo Monica Aguiar Acabou em Camocim o pré Carnaval fui uma. Era um evento simples, de pouco custo, mas que mobilizava muitos foliões em pontos estratégicos da cidade, sobre o som da bandinha de metais, regida pelo Maestro Miguel, que tocava as tradicionais marchinhas. O evento acontecia semanas antes do Carnaval, se deslocando da Praça da Rodoviária para um tradicional ponto de animação. O Bar do Grijalba era um dos ambientes em que a festa sempre acontecia.
A prefeitura de Fortaleza realiza o pré-carnaval. Pela lógica, a prefeita Monica deveria ter qualificado o evento, e não ter acabado com ele.
Agora é ela!
Sobre o carnaval
O carnaval de fraquíssimas atrações anunciado pela prefeita Monica - desta vez com antecedência, mas sem muita expressão- não empolgou a galera, nem mesmo aos seus capachos especialistas em festas públicas, que andam nas ruas dano baixa da "festona da prefeita". Bom, medindo a festa pelas promessas do Manual das Promessas, o que foi registrado em cartório, se imaginava que, neste ano, as bandas seriam Ivete Sangalo, Bel Marques, Aviões do Forró. Asa de Águia etc ...Que nada! A prefeita repetiu , praticamente , as mesmas bandas que animaram as festas de antigamente.
Sim, a praça do Odus vai lotar!
O inimigo da situação é o próprio governo
Os Cara de Pau, principalmente os babões da última escala ( aqueles que não ganham porra nenhuma, mas pousam como se fosse do primeiro escalão) ficam irritados por que não conseguem derrotar a popularidade do Chico Vaulino. O único poder politico que o Chico Vaulino tem, e que amedronta de morte a situação, é a força popular, gratuita, administrada simplesmente lá do Tijuca, sem muito esforço, mas de uma eficiência tremenda. No entanto, o pior adversário do grupo do deputado, ironicamente, é o governo da prefeita Monica. Pense num governo ruim pro povo e bom pra oposição!
Sobre a crise
Tenho ouvido repetidas vezes a palavra crise sendo pronunciada em rodas de conversas, nas redes sociais e por aí se vai. Apesar de alguns exageros, acredito que estamos passando tempos ruins ( principalmente os pobres, que nunca saíram das crises, porém , concordo com quem pensou antes de mim que a pior crise é a da falta de boas referencias, sobre tudo na politica. A meu ver, o Papa Francisco tem sido a única liderança mundial com mais aceitação.
Farinha do mesmo saco
Lembrando do Nilson do Hospital, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, por que foi desonesto com a documentação. Lembrei também que foi o Oliete quem o processou. E agora estão no mesmo saco da farinha.
É horrível!
Existem muitos políticos em Camocim sem vergonha, revestidos de cidadãos. Além de serem imprestáveis, são literais analfabetos, que não sabem ler e muito menos escrever. Não tem conhecimento de causa, e pior de tudo: são corruptos. Pra piorar, estas miseras ambulantes, de cérebros atrofiados, querem ser chamados de autoridades. Estes asnos proselitistas da politicagem precisam ser exonerados da vida pública. Mas, bem antes, o povo precisa tomar consciência. Infelizmente as desgraças públicas, sugadores do suor povo, se alimentam da escassez de pensamento maduro e critico da população.
As enfadonhas sessões legislativas
Assistindo a reprise das sessões da Câmara de Camocim, honestamente, em certos momentos, fico enojado, não pelas matérias em votação, pois, muitas, ao contrário do que muita gente pensa, são necessárias e fazem parte de todo e qualquer parlamento. Considero a Câmara, teoricamente, um relevante espaço para a vida comunitária. Na República nossa ela é considerável instrumento. O que deve ser medido nesta relação social é a qualidade produtiva dos nossos representantes. A disposição e a indisposição que eles emergem para romper alguns vícios hereditários da colonização. Fazer evoluir o nosso estado democrático e republicano. O Mastrô, intelectualmente "ogro", por exemplo, a meu ver, se autodenominava ridiculamente "herdeiro dos votos do sogro", como se isso fosse uma virtude considerável, de eficiência social. Mas o grau de alienação e ignorância politica do vergonhoso edil é tão grande que ele não se deu conta de que sua potencialidade ( ele não tem, por que é analfabeto politico) não deveria ser medido pela sua popularidade, por que popularidade não define caráter e nem competência. Este, dentre tantos, é apenas uma prova de que a nossa jovem Democracia precisa evoluir.
Conversão Politica
Tem um documento da Igreja Católica no Brasil, (100) da CNBB, que fala claramente sobre "Conversão Pastoral", isso após se deter em várias análises da conjuntura social e religiosa. A palavra, "conversão, também pode ser aplicada a politica brasileira.Ela, mas que qualquer outra instituição, precisa ser convertida, fazer um movimento brusco rumando outro caminho. Os políticos precisam se converterem. As pessoas precisam se converterem politicamente. A predominância da atual prática politica tem que ser repensada também na base da sociedade. As reformas politicas em questão não alcançam o coração da problemática social. O processo precisa ser mais generoso com as emergências do povo, e o povo precisa entender seriamente sua autonomia, autoridade diante desta parafernália pública.
Carlos Jardel
Carlos Jardel