Se você, nobre amigo leitor, que mora em um dos bairros mais próximos do Centro de Camocim e está achando ruim o péssimo serviço de coleta de lixo domiciliar, você precisa visitar o Bairro Olinda, onde o cenário é de puro descaso. Há meses que os moradores da comunidade estão tendo que conviver entre enormes rampas de lixo a céu aberto. A impressão forte que fica registrada no cérebro de qualquer individuo, que visita a área, é de que o poder público municipal abandonou a comunidade que, além do problema do lixão, também sofre com a constante falta de água e a deterioração dos equipamentos públicos, como por exemplo a quadra poliesportiva, que está se desmanchando aos poucos.
Em várias ruas é possível ver na frente das casas o acúmulo de lixo. Um morador nos informou que um grupo de voluntários da própria comunidade está preparando um mutirão de limpeza para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Sugestão
Se fosse eu, juntava todo lixo e depois iria entregar na porta da prefeitura, registrando com fotos e imagens todo o momento, para depois espalhar nas redes sociais da internete.
A foto acima, que tiramos na tarde de hoje, fica próxima a Unidade Básica de Saúde da Família e da escola da comunidade.
Carlos Jardel

