MORADORES RECLAMAM DE LAGOA QUE SE FORMOU NA RUA ANTÔNIO MAGALHÃES NO APOSSADOS - Revista Camocim

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

MORADORES RECLAMAM DE LAGOA QUE SE FORMOU NA RUA ANTÔNIO MAGALHÃES NO APOSSADOS



De acordo com populares, a lagoa foi formada com as poucas chuvas que banharam a cidade nestes últimos dias, mas já foi o suficiente para deixar a vida de moradores  rua foi tomada por uma fedentina "insuportável".

"A lagoa se misturou com a lama das fezes da criação de porco, do esgoto. É uma catinga insuportável. Ela se formou num trecho em que o calçamento mal feito. A prefeita nunca mandou consertar. Esta lama atraí mosquitos e é um perigo, principalmente pras crianças.  É um descaso", relatou ao blogue um dos moradores que pediu para não ser identificado.

Em tempo

As chuvas serão sempre bem vindas. Elas são sinônimos de fartura para o povo, principalmente para o nordestino. Enchem rios, açudes, lagos e cacimbas. Mas também serve para mostrar  as dificuldades que a população empobrecida enfrenta. As chuvas deveriam convocar as autoridades para a efetivação de ações voltadas para o resgate da dignidade das pessoas que vivem nas periferias largadas  à triste sorte.

Carlos Jardel