Prefeitura mente.
A prefeitura de Camocim estampou em sua página no Facebook uma matéria paga em um jornal cuja manchete diz o seguinte: " infraestrutura coloca Camocim no ranking/País". A matéria é baseada na pesquisa que a com consultoria Urban systems realizou exclusivamente para Revista Exame, levando em consideração três indicadores, "como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água". Destacamos abaixo, direto do site da Exame, o trecho da matéria que apresenta os indicadores que foram avaliados pela pesquisa.
Prefeitura deu uma conotação mentirosa
A prefeitura, ao noticiar o resultado da pesquisa em seu sit, apresentou outros indicadores que sequer foram mencionados pela Exame: "a recuperação das vias, principalmente da Avenida Beira Mar, reforma da Rodoviária, a construção do píer marítimo, criação da estrada que dá acesso a Praia do Maceió, entre outras obras que estão sendo realizadas".
A prefeitura faltou com a verdade. Publicou uma mentira com relação aos indicadores observados. Primeiro por que as vias não foram consertadas, pelo contrário, as ruas de Camocim estão todas destruídas, esburacadas e sujas. A Beira Mar não foi reformada. Também está destruída, estando apenas com um trecho em reforma, mas caminhando em passos lentos há mais de um ano, do mesmo jeito que a reforma da Rodoviária e a construção do pier marítimo. A única verdade apontada pela prefeitura foi a construção da estrada do Maceió, e mesmo assim ela foi feita pelo Governo Estadual.
Alfinetada
O que é admirável e ao mesmo tempo repudiável, é a Cara de Pau da prefeitura em querer empurra goela abaixo da população a mentira de que a cidade está sendo desenvolvida, bem administrada pela prefeita Monica. Não está! O governo em questão é mentiroso, inoperante, sem transparência, incompetente, fraco e sínico. E tenho dito!
Carlos Jardel