EM LIVRO, PAPA FRANCISCO ABORDA TEMAS POLÊMICOS COMO A HOMOSEXUALIDADE E A CORRUPÇÃO - Revista Camocim

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

EM LIVRO, PAPA FRANCISCO ABORDA TEMAS POLÊMICOS COMO A HOMOSEXUALIDADE E A CORRUPÇÃO

Intitulado "O nome de Deus é misericórdia” ("El nombre de Dios es misericordia”, título em espanhol), o primeiro livro do Papa foi lançado mundialmente neste mês de janeiro, no Instituto Agostiniano, em Roma [Itália]. A obra foi apresentada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin e pelo premiado ator italiano Roberto Benigni, em encontro moderado pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

Produzido pelo jornalista italiano Andrea Tornielli, a partir de entrevistas com o Papa Francisco em sua residência, a Casa Santa Marta, o livro tem como tema central a misericórdia, uma referência ao "Ano Santo” do Jubileu da Misericór
dia, decretado pelo Sumo pontífice em 08 de dezembro de 2015. 

Nas entrevistas, o Papa aborda questões como a homossexualidade, a corrupção no Vaticano e os divorciados que tornam a se casarem, assuntos polêmicos que têm sido acolhidos por Francisco, mas dividido os representantes da Igreja Católica. Reflete também sobre o conceito de perdão e reconciliação. "A misericórdia é o primeiro atributo de Deus. É o nome de Deus. Não existem situações das quais não podemos sair, não estamos condenados a nos afundar em areias movediças”, afirma Francisco em uma das suas declarações. Na obra, ele recorda ainda episódios da sua juventude, anedotas pessoais, curiosidades, além de suas experiências enquanto padre.

O livro deve ser publicado em mais de 86 países, em colaboração com 17 editoras, sendo disponibilizado nas versões italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português. Dividido em nove capítulos, o livro traz na capa o título escrito à mão pelo próprio Pontífice.

Ficha Técnica

Título: O nome de Deus é misericórdia
Autor: Papa Francisco
Ano: 2016 
 Editora: Grupo Planeta
 Páginas: 120

Fonte: Adital