A prefeitura noticiou a informação de uma pesquisa encomendada pela Revista Exame, em que Camocim aparece entre as 100 cidades brasileiras com melhor infraestrutura. A pesquisa foi elaborada pela consultoria Urban systems.
Segundo a Exame, "o estudo levantou informações de 348 municípios com uma população entre 50.000 e 100.000 habitantes – estes, responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
O ranking leva em conta três indicadores, como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.
Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância – totalizando 12 pontos".
Em tempo
Granja tem um pouco mais de 50 mil habitantes e não apareceu na lista.
Visivelmente Granja tem melhor administração se comparada a Camocim?
Cara de Pau
(...) A presença de Camocim nesse ranking é mais uma conquista do município e o reconhecimento dos investimentos realizados pela Prefeitura na infraestrutura de toda a cidade, com recuperação das vias, principalmente da Avenida Beira Mar, reforma da Rodoviária, a construção do píer marítimo, criação da estrada que dá acesso a Praia do Maceió, entre outras obras que estão sendo realizadas (...)
O site da prefeitura se manifesta como se as obras já tivessem sidos concluídas, como se não estivessem se arrastando ao longo de quase todo o mandato da prefeita Monica. Inclusive, as obras citadas pela imprensa ( com exceção da Rodovia e a estrada do Maceió) estão todas paralisadas, servindo de deboche para a população.
A prefeita ainda teve a coragem de dizer, via site:
“É com grande alegria que recebemos esse resultado. Nossa gestão tem trabalhado muito na infraestrutura e pretende avançar cada vez mais e fazer de Camocim uma cidade cada vez melhor, tanto para a população como para o turismo”.
Alfinetada
É como diz o ditado popular: o pior cego é aquele que não quer ver. Mas a realidade é que temos um serviço de infraestrutura que não limpa a cidade devidamente, que não tapa os milhares de buracos existentes em praticamente todas as ruas. Temos uma precária estrutura voltada para o atendimento de turistas, a começar pelas placas de indicação com idiomas diferentes. Isso sem falar no péssimo serviço emergencial da saúde. E olhe que esta é apenas uma análise simples.
Carlos Jardel
