POLICIA FEDERAL CERCA CASA DE CUNHA - Revista Camocim

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

POLICIA FEDERAL CERCA CASA DE CUNHA


“A Polícia Federal (PF) está na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Lago Sul em Brasília. Três viaturas da PF, com aproximadamente 12 agentes, isolam o local e cumprem mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Lava Jato. Os mandados estão sendo cumpridos também na residência de Cunha no Rio de Janeiro.

O Comando de Operações Táticas da PF chegou à Península dos Ministros, onde fica a residência oficial do presidente da Câmara, às 5h50min, e a operação começou às 6 horas. A Polícia Legislativa acompanha os trabalhos da Polícia Federal.

Informações preliminares indicam que novos mandados estariam sendo cumpridos em outros locais de Brasília e em alguns estados.

Hoje, o Conselho de Ética da Câmara pode votar o parecer sobre a representação contra Eduardo Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar. O novo relator da representação movida pelo PSOL e pela Rede, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresenta o parecer favorável ao prosseguimento das investigações.”

(Agência Brasil)



"Na sua infinita arrogância e cinismo, Cunha pedira, há meses, para que a PF, indo à sua casa, "não chegasse antes das 6h da manhã". Assim foi feito! E lá, na sua mansão do Rio e na oficial, de Brasília, está a polícia, com mandado de busca e apreensão, recolhendo mais e mais provas cabais das atividades obscuras deste senhor.

A cena é vergonhosa e impõe, no mínimo, mais uma vez, que ele renuncie à presidência da Câmara. A rigor, Sua Excelência devia ser levado junto com papéis e computadores. A nova operação da Lava Jato é chamada "Catilinárias". Lembra um mercenário que queria destruir a república romana, e que mereceu do senador Marco Túlio, em 74 a.C., o seguinte repto: "Até quando, Catilina, continuarás a abusar de nossa paciência?".