No sábado passado, por volta do meio dia, um incêndio tomou conta do matagal do terreno das dependências da Antiga Estação Ferroviária, deixando os moradores da Rua 24 de Maio e do Bairro Coqueiros reféns da intensa nuvem de fumaça que invadiu as residencias, provocando mal estar nos moradores. Algumas pessoas idosas e crianças recém nascidas tiveram que abandonar as casas.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e com a ajuda de um carro pipa e de alguns Bombeiros Civis e populares, com muita dificuldade, conseguiu conter as chamas que ameaçavam avançar na vegetação seca.
Os motivos do incêndio não foram identificados e ninguém saiu ferido.
Em tempo:
Populares reconheceram o esforço dos agentes da Guarda Municipal, que mais uma vez se dispuseram a fazer uma prestação de serviço diante de uma gritante precariedade.
Da mesma forma que os populares reconheceram o serviço dos agentes civis, também cobraram, mais uma vez, a instalação de uma equipe do Corpo de Bombeiros na cidade, algo que só não ocorre pela a falta de vontade das forças politicas de Camocim, prefeita, vereadores, inclusive o presidente da UVC, deputado estadual (que se diz filho da casa), além dos que ganharam votos na cidade: senador, ministro, deputado federal, Governador e o escambal...
Carlos Jardel

