O Centro de Animação turístico é conhecido como Museu do Pescador
De acordo com o Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) AQUI a prefeitura de Camocim, através da Secretaria de Turismo, devolveu aos cofres do Governo do Estado o valor de R$ 299.545,00 - duzentos e noventa e nove mil, quinhentos e quarenta e cinco reais.
Eis o texto justificativo na nota de empenho:
"Valor que se empenha p/ fazer face as despesas com restituição aos cofres do Governo do Estado do Ceará do saldo original da conta bancaria Nº 28.407-6, repassado a Prefeitura Municipal de Camocim, para execução do termo de ajuste 02/2014 tendo como objeto a construção do Centro de Animação Turística na sede do Município de Camocim".
Alfinetada
O nome deste "evento" administrativo é, a meu ver, incompetência da prefeitura de Camocim e também "burrice politica" do grupo comandado pelo deputado.
Se a prefeitura tivesse, de fato,  uma equipe técnica bem preparada, dinâmica, audaciosa com espirito empreendedor, com fortes relações nas esferas de governo, teria devolvido o recurso? Ou já teria concluída a obra? 
A burrice aparece na compreensão mais do que lógica quando se observa que  grupo politico que comanda ( mal)  a prefeitura, em tempos de dificuldades,  tem deixado escapar oportunidades para calar a boca da oposição, enchendo a cidade de obras e demais feitos para a população. Isso não tem ocorrido de forma alguma, apenas superficialmente nas publicidades falaciosas.  
O certo mesmo é que, até  o momento, a administração ainda não conseguiu emplacar uma obra de grande impacto. Somente reformas simplórias e a continuidade de algumas obras deixadas pela a administração passada, a maioria financiada pelos governos estadual e federal - Mesmo assim tudo tem sido uma lerdeza só.
Carlos Jardel.
 

 
 
 
 
 
