Já os vereadores da prefeita...não!
Os vereadores da bancada de situação ( da prefeita e do deputado) aprovaram por maioria o projeto de contratação de temporários para o ano de 2016 ( ano de eleição). Isso já era de se esperar, afinal de contas a prefeita conta com a maioria da Câmara e, por tanto, pode "deitar e rolar", como tem feito nas últimas votações (inclusive algumas foram barradas pela Justiça). Já os vereadores de oposição, Ricardo Vasconcelos, Bolinha, Júlio César e Juliano Cruz, votaram contra, e não poderia ser diferente, pois motivos eles tinham e tem de sobra. O vice-líder da oposição, Vereador Juliano Cruz, justificou que a Bancada já havia se manifestado contra nas sessões das comissões legislativas e que iria manter a mesma opinião na votação da Plenária. Primeiro por que o projeto não indica a quantidade de vagas que a prefeita pretende preencher, ou seja , é "mais um cheque em branco", classificou Juliano, alertando também para o período eleitoral que se avizinha (e que a prefeita poderá precisar empregar cabos eleitorais). Outro motivo, ainda segundo Juliano, diz respeito ao concurso público que a prefeita faz questão de ir contra tudo e contra todos, inclusive contra a própria Justiça para não efetivar os aprovados.
" O município já tem feito de tudo para cancelar e anular de qualquer forma e de todas as maneiras possíveis o concurso público", destacou Juliano, lembrando que recentemente a Justiça suspendeu o decreto em que a prefeita Monica declarou nulo concurso.
Para a bancada de oposição o concurso público realizado na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino, e que a prefeita diz ter sido ilegal, a Justiça tem provado justamente o contrário.
"A nossa bancada, de forma alguma, poderá votar favorável (ao projeto de contratação), apesar de entender que o municio, de fato, precisa contratar pessoas durante todo o ano", pontuou Juliano destacando mais uma vez que a prioridade, segundo a oposição, é efetivar os aprovados do concurso público, "que estudaram, se esforçaram, passaram noites em claro para poder serem aprovados".
Vereador Ricardo
O Vereador Ricardo, líder da oposição na Câmara, respondeu as criticas da oposição dizendo que nos 8 anos da administração do ex-prefeito Chico Vaulino foram realizado 2 concursos públicos, sendo que um foi efetivado "e o outro não foi, por questão de tempo". Ele disse ainda que não se trata de votar contra os contratados, mas sim contra a falta de respeito que a administração da prefeita Monica está cometendo contra os aprovados.
"O que estão fazendo com a Justiça, e principalmente com aquelas pessoas que passaram no concurso, é uma falta de respeito gigante", disse, e continuou, "por que o cidadão que passa no concurso, entre todas as camadas da Justiça, Promotoria, Defensoria e mesmo assim a prefeita insiste em colocar um projeto de contratação, isso ai é uma falta de respeito".
O líder da oposição, lembrou ainda que na época em que o grupo da prefeita era oposição, eles votavam no projeto de contratação por que "não tinha concurso vigente com Justiça mandando botar pra dentro".
Carlos Jardel
