Um consumidor de Camocim, através do serviço de atendimento na rede social twiiter, questionou a Coelce sobre a problemática da iluminação pública na cidade e obteve a seguinte resposta do órgão:
"No caso do seu Município (Camocim), a iluminação pública não é de responsabilidade da Coelce, orientamos que entre em contato com a prefeitura".
Em Camocim, vários postes de iluminação, em diversas ruas, estão apagados, deixando a população totalmente na escuridão, vulnerável aos assaltos. Quando algum consumidor reclama na Coelce, a informação é sempre a mesma. Já a prefeitura, sem demostrar nenhum pingo de interesse, devolve a responsabilidade para a Coelce, tratando o consumidor sem respeito algum, como uma bola de ping pong, jogada "pra lá e pra cá".
A gravidade do problema parece não incomodar os responsáveis por gerir a vida coletiva da cidade. E isso também implica dizer que mensalmente os prejudicados pagam a taxa de iluminação pública sem ter a iluminação pública, e para as autoridades isso deve ser a coisa mais normal do mundo, pois tudo o que sabem fazer, e mais nada, é culpar um ao outro (Colece X prefeitura).
Carlos Jardel

