Uma das nossas fontes, que participou do churrasco feito para comemorar, recentemente, o aniversário do Chico Aguiar, no Maceió, nos informou que presenciou uma cena de dá pena e dó da ex-secretária da Cultura Ana Maria Veras, que teria ficado esperando a visita da prefeita e do deputado em sua residência ( na Praia do Maceió) já que ela pediu demissão do cargo recentemente, e o normal seria, por se tratar de uma forte aliada, que os lideres do grupo fizessem, pelo menos, uma visita de consideração, para tentar entender os motivos reais pelos quais Ana Maria pediu demissão da pasta. Só que esta consideração não aconteceu! Segundo a nossa fonte, tanto o deputado como a prefeita passaram várias vezes na porta da ex-secretária e não pararam nem para desejar um bom dia.
É possível, segundo o nosso informante, que eles (prefeita, deputado demais componentes do grupo politico) tenham comemorado a saída de Ana com alívio, já que fazer qualquer crítica sobre o governo de Monica Aguiar e do Sérgio é motivo para ser colocado de lado por eles e seus babões.
A reflexão é a seguinte: para quem está com a administração "quengada", "chutar" Ana Maria do grupo não é nada interessante. Das duas uma: ou eles estão podendo ou perderam a noção do perigo.
Lembrando
Ana Maria Veras pediu demissão do cargo, alegando haver "secretários demais para uma pasta só" e por " falta de total apoio". Ela é conhecida na cidade como uma figura pública independente e sem ter a "língua queimada com papa", além de ser bastante dedicada ao serviço. Apenas para lembrar, neste ano, Ela chegou a abandonar as atividades em plena preparação no Carnaval, dizendo que não tinha vocação para ser "secretária de janela" e que já "engoliu muitos sapos" devido ao amor que tem por Camocim.
Carlos Jardel

