E O CORPO DE BOMBEIROS PRA CAMOCIM? - Revista Camocim

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

E O CORPO DE BOMBEIROS PRA CAMOCIM?

As pessoas que assistiram o episódio da casa em chamas, ontem, na Rua Humaitá,  observando o bravo trabalho dos PMs e dos Guardas municipais, e de mais alguns populares, reclamavam: "que falta faz os Bombeiros em Camocim nestas horas". Não que o serviço da Guarda e dos militares não tenha serventia alguma - tem, teve e terá, sempre terá - a questão é a ausência do serviço executado por profissionais especializados, técnicos equipados e treinados para lhe dar com situações deste tipo. Este serviço existe, e é público, é o tão falado Corpo de Bombeiros, que não se instala em Camocim, devido, sobre tudo,  à falta de articulação politica dos nossos representantes. É uma situação que vem se configurando como falta de vontade, deixando a população jogada a triste sorte, e colocando em risco a vida de civis e até mesmo dos demais profissionais da segurança pública que agem com boa vontade. 

O deputado estadual Capitão Wagner, recentemente gravou um vídeo direcionado ao povo de Camocim informando que uma guarnição do Corpo de Bombeiros em Camocim é um assunto que faz parte de suas intenções enquanto agente público. 

Caso o Capitão consiga esta proeza, estampará publicamente a falta de vontade do deputado que se diz representar Camocim, assim como de sua esposa prefeita, ambos se vangloriam por pertencerem ao maior ciclo de influencia politica do Estado do Ceará e do Brasil, muito embora os efeitos positivos disto ainda não tenha se concretizado. 

Carlos Jardel