A reforma da Pracinha do João Ramos ( e do Hospital) no Centro de Camocim, teve início no mês de maio, com previsão para ser entregue no dia 1º de novembro deste ano ( está restando apenas 10 dias), mas pelo visto, como já dissemos antes, a obra se arrasta que nem tartaruga deficiente. Em 5 meses, pouco foi feito, e os tapumes que cercam o local estão servindo para também esconder a "lerdeza".
Na tarde de ontem nossa equipe conseguiu algumas fotos desta tal "reformazona" (ao lado). E a nossa conclusão, pelo que vimos, é que ela não será concluída até data prevista.
A reforma está sendo feita com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, que destinou a quantia de R$ 439.250,00. A contrapartida da prefeitura é de apenas R$ 20.000,00.
Alfinetada
Atraso de obra pública é normal para qualquer prefeitura do Brasil, menos para os Cara de Pau de Camocim, que juram de pé juntos que tem uma administração moderna, eficiente, transparente, honesta etc.
Chega a ser ridículo ouvir os "caras de peroba" se gloriar do nada que está sendo feito na cidade pela administração pública. Mas, como sempre, aconselhamos e insultamos aos doentes de plantão a olharem para o plano de governo ( Manual das Promessas) que a prefeita registrou em cartório, e que assegurou, durante um entrevista na rádio FM Pinto Martins, que a orientação do seu partido, na época 40, era que ela prometesse apenas o que poderia cumprir caso viesse a se eleger. Agora pense,:se uma reformazinha desta extrapola o tempo previsto ( para quem é eficiente) imagine todo o manual da promessa, que está praticamente intacto. A prefeita nem fala mais deste manual, e nem tão pouco os puxa saco.
Carlos Jardel