Os professores e os telespectadores ficaram esperando o anúncio do abono, mas o abono não foi anunciado pela prefeita Monica na noite de ontem, durante a festa que o município fez para homenagear os professores. O que a prefeita anunciou foi apenas a antecipação do salário dos educadores e o décimo terceiro dos mesmos (apenas para os efetivos) nada mais além disso.
E teve professor que achou ruim a antecipação do décimo 13º, pois, do jeito que a situação está, na crise, não tem como mantê-lo guardado, como reserva. Teme-se que em dezembro, tempo de festa, em que realmente se necessita do dinheiro, ele conte apenas com o vencimento normal, o que serve para pagar as continhas de rotina, ficando depois na "lizeira".
A impressão que a prefeitura quis passar é a de que este dinheiro seria uma novidade ou algum benefício extra, quando na realidade é o simples salário antecipado, que serve, para muitos, para pagar as contas de rotina: casa, prestações diversas, água, luz, telefone, internet, medicamentos etc. Restando pouco para as compras.
" O bom mesmo era o abono agora e no final do ano, junto com o 13°", disse um professor com ar de desencanto.
Em tempo
Rapaz, e ainda teve professor esperando que a prefeita fosse entregar os tabletes, prometido durante campanha eleitoral...
Só Jesus na causa!
Carlos Jardel
