GOVERNO DO ESTADO LIBERA RECURSOS PARA TRANSFERÊNCIA DE ACUSADOS DE MATAREM RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO - Revista Camocim

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

GOVERNO DO ESTADO LIBERA RECURSOS PARA TRANSFERÊNCIA DE ACUSADOS DE MATAREM RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO

Pistoleiros foram capturados há quase duas semanas durante operação do Departamento de Inteligência.

Após denúncia feita pelo “Ceará News”,  o governo do estado decidiu liberar recursos para que a Polícia Civil providencie a ida de inspetores e delegados à Goiás  com o objetivo de buscar um casal preso naquele estado,  sob a suspeita  de envolvimento na morte do radialista Glaydson Carvalho. O crime ocorreu na cidade de Camocim (a 373Km de Fortaleza), em agosto último.

O pistoleiro Tiago Lemos da Silva e a companheira dele, Regina Lopes Rocha, foram capturados há quase duas semanas  durante uma operação do Departamento de Inteligência Policial (DIP) do Ceará e a Polícia Civil de Goiás. Os dois foram capturados na cidade de Canedo, na região Metropolitana de Goiânia e se prepararam para seguir em fuga para o estado do Pará, onde estaria escondido o segundo pistoleiro envolvido na morte do comunicador.

A captura do pistoleiro Tiago e de sua companheira representou um passo importante para a investigação  do caso, especialmente na busca pela identificação e prisão do mandante do assassinato. Contudo, a falta de dinheiro vinha impedindo a transferência da dupla. O corte no orçamento da Secretaria da Segurança Pública, determinado pelo governador Camilo Santana, vem afetando vários setores da Pasta, especialmente o trabalho de recambiamento de presos.

O jornalista Donizete Arruda fez a denúncia do fato no “Ceará News”. Segundo ele, irritado diante da repercussão que a denúncia tomou, Camilo Santana determinou expressamente ao secretário da Fazenda, Mauro Filho, que liberasse o quanto antes os recursos (cerca de R$ 10 mil) para que a Polícia fosse à Goiás buscar o pistoleiro e sua mulher.  A verba deve ser repassada à Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC) ainda nesta terça-feira e a viagem dos agentes pode ocorrer hoje (dia 07).

(Informações do Ceará News 7)