CAMOCIM SÓ EVOLUIU NA BOCA DOS BABÕES DOENTES, A PIOR RAÇA. - Revista Camocim

Clique na imagem para mais informações

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CAMOCIM SÓ EVOLUIU NA BOCA DOS BABÕES DOENTES, A PIOR RAÇA.

Camocim nos, praticamente, últimos 3 anos,  só evoluiu na boca dos "babões" profissionais da prefeita, aqueles doentes, a pior raça que pode existir margeando toda e qualquer administração pública, um verdadeira peste egípcia, pois até mesmo os babões mais conscientes tem adotado a postura de ficarem calados e aceitarem, com muita naturalidade, as mais ferrenhas criticas feitas tanto nas redes sociais como nas ruas e demais espaços públicos de discussão, num gesto de reconhecimento de que  a gestão Avançar em Tudo e Cuidar de Todos tem sido um fiasco. Alguns serviçais mais afoitos, de dentro da "penela",  tem tido a coragem de colocar o "fiofó na reta", emitindo criticas e se expondo ao eminente risco de sofrer uma represália administrativa e politica. Mas, se assim agem, é por que acreditam que o governo da prefeita Monica Aguiar não decolou e corre o sério risco de se "algar" de vez, prejudicando todo projeto  politico de seu grupo nas próximas eleições. 

Se por um lado a prefeita inaugura algumas obras deixadas pelo ex-gestor, pelo outro lado ainda não conseguiu realizar a pauta de seu programa de governo, que em tese, significaria uma verdadeira revolução administrativa da cidade dos últimos 136 anos. Mas é  justamente  por não conseguir tirar do papel o que prometeu,  que ela vem sofrendo desgaste de sua figura pública e politica. E todas as vezes que o tempo se afunila ainda mais, e nada administrativamente de alta relevância acontece vindo da gestão, a situação se complica. Fruto disso foi constatado recentemente no aniversário da cidade, na onda de vaias que ela sofreu publicamente, atingindo também os subalternos capachos de meia tigela - imagino que tenha doido mais neles do que mesmo na prefeita. 

Nada de estaleiro - a maior promessa do século para Camocim, superando até mesmo a Draga do Chico Promessa - e com isso,  nada de gerar consistentemente frente de emprego e trabalho e muito menos infraestrutura ao alcance do que Camocim merece no quesito desenvolvimento turístico. E por falar em turismo , é bom lembrar que a politica aplicada para o desenvolvimento dele (turismo) tem sido algo infrutífero, mantendo uma secretaria praticamente inoperante e sem alcançar sua relevância, servindo apenas como cabide de emprego para aliados políticos. E antes que a secretária, ou qualquer outro capacho, venha questionar o contrário, ou agressão desta redação, basta perguntar o que a população acha deste monumento a inoperância. Pois bem, são estes, e tantos outros gargalos que tem ferido de morte a administração da prefeita Monica Aguiar  e sangrado mais ainda a população, tanto no aspecto físico como no moral, levando em consideração que o que não é feito, ou é mal feito, no âmbito da administração pública atinge diretamente a vida das pessoas em todos os aspectos. 

E a oposição? 

Na disputa politica, a oposição, ao contrário do que os capachos de subalternos do baixo clero acreditam e propagam, no momento, nada tem a perder. O efeito desta bomba é justamente o contrário, pois quem tem muito a perder com isso é o grupo de situação, e é  por isso que ele deve correr a trás do prejuízo. Primeiramente por que a cidade deve prosperar e, secundariamente, por que deve tentar se manter no poder.  O problema é que da forma como o carro da situação vem sendo guiado está servindo apenas de cabo eleitoral da oposição -  diga-se, o maior cabo eleitoral, um verdadeiro "folder" do principal grupo oposicionista, comandado pelo ex-prefeito Chico Vaulino, que apesar de não estar mais no poder, incomoda seus adversários, sem precisar ficar falando aos ventos, como faz o "papudo". 

O certo é que 2016 está chegando e trazendo fortes emoções. Aguardemos!

Carlos Jardel