Alas do PT de Camocim o consideram "golpista e triador"
O filiado do PT de Camocim, Marcos Antônio Rodrigues da Silva, de forma misteriosa e questionável, após pedido de licença do Presidente Geovane, conseguiu destituir o Diretório Municipal e se tornar presidente de uma Comissão Provisória da Sigla em Camocim. ( essa história iremos detalhar em outra matéria). Filiados do Partido, inclusive, membros do extinto Diretório Municipal, classificam Marcos Antonio de "golpista e traidor", considerando que o mesmo, para conseguir destituir o Diretório, agiu na "surdina" sem comunicar aos membros da presidência e filiados. Mas, como já avisamos, essa história iremos contar detalhadamente noutra ocasião.
Ocorre que esta Comissão Provisória irá conduzir todo o processo de uma nova eleição do Diretório Municipal, que deverá ocorrer no mês de outubro, onde os filiados irão eleger uma nova Presidência.
Cogita-se que duas chapas deverão entrar na disputa. Uma delas poderá ser encabeçada pelo próprio Marcos, que se aliou de "mala e cuia" com o deputado Sérgio Aguiar. Sua intenção seria, caso seja eleito presidente, fazer com que o PT caminhe com a administração da prefeita Monica e apoia-lá na sua possível reeleição em 2016.
A outra chapa deverá ser encabeçada por um filiado que não manifesta apoio algum ao grupo de Sérgio Aguiar. Esta chapa, pela lógica histórica do partido em Camocim, deverá manter o posicionamento adotado pelo partido, de "oposição ao governo da prefeita Monica Aguiar", declarado pelo ex-presidente Geovane, durante o evento comemorativo dos 35 anos do PT, na presença de vários filiados. Neste mesmo evento, em que o partido exaltou sua autonomia, sinalizou que teria nomes para uma chapa majoritária para concorrer nas próximas eleições.
Dificuldade de Marcos
A maioria dos filiados do PT de Camocim não são simpatizantes do grupo comandado por Sérgio Aguiar, e este deve ser o principal entrave para Marcos Vencer a eleição do diretório e aproximar o PT do Grupo Cara de Pau. ( A não ser que haja o jogo da desonestidade, da compra de votos e de mais artimanhas desleais).
Alfinetada
Marcos, até pouco tempo, "detonava" a administração da prefeita Monica - inclusive, fez isto na última vez que conversou com este blogueiro - mostrava-se, para alguns, insatisfeito com a administração "tartaruga" e um anti-devoto da liderança politica exercida pelo deputado estadual Sérgio Aguiar - mas sempre foi um comportamento duvidoso. É tanto que num destes eventos ele chegou a bater uma bela foto com o deputado e outros aliados, mesmo sendo um suposto opositor. Mas como o mundo é cheio de vira voltas, hoje o "rapazinho" está no grupo em que até pouco tempo considerava ruim pra cidade.
E haja Cara de Pau!
Carlos Jardel