DRAMA AOS NOSSOS FILHOS FAZ TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DRAMA AOS NOSSOS FILHOS FAZ TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

Espetáculo estrelado pela famosa atriz portuguesa Maria de Medeiros propõe reflexão sobre famílias contemporâneas


O universo do relacionamento entre mãe filha é o ponto principal da trama Aos Nossos Filhos, um espetáculo teatral com texto de Laura Castro e direção de João das Neves. Entre 10 e 13 de setembro, a montagem faz temporada na CAIXA Cultural Fortaleza. O projeto leva pela primeira vez aos palcos brasileiros a atriz portuguesa Maria de Medeiros, conhecida mundialmente por sua atuação no filmes Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, e Henry e June, de Philip Kaufman. 

No enredo da peça, a mãe, interpretada por Maria de Medeiros, é divorciada, com três casamentos, filhos em dois deles, mais os enteados. É uma mulher que lutou contra a ditadura no Brasil, pegou em armas, foi exilada e morou em diversas partes do mundo. A filha, vivida por Laura Castro, é mais “careta” e vive um casamento que já vai completar 15 anos com outra mulher que está grávida do primeiro filho do casal. 

A peça se passa na noite em que a filha conta a sua mãe que vai ter um filho através da barriga de sua companheira. A notícia traz à tona encontros e conflitos das duas gerações. Neste momento, o espetáculo coloca em confronto duas mulheres, mãe e filha, ambas revolucionárias a seu tempo, e tem como pano de fundo questões como liberdade individual e novas configurações familiares, com suas consequências, desdobramentos e afetos.

O desejo de escrever sobre esse tema nasceu de uma experiência pessoal da autora. Casada há 13 anos com Marta Nóbrega, têm, juntas, três filhos: Rosa (gerada por Marta), José (gerado por Laura) e Clarissa (adotada). “A experiência me aproximou ainda mais das questões ligadas a famílias homoafetivas no Brasil. Anteriormente a este espetáculo, participei do programa de TV Novas Famílias, dirigido por João Jardim, no qual trabalhei na pesquisa, e acabamos nos tornando personagens”, conta Laura. 

Maria de Medeiros decidiu realizar seu primeiro trabalho teatral no Brasil devido ao seu profundo interesse pela temática do espetáculo. Coincidentemente, realizou o filme Repare bem, que relata a história de três gerações de mulheres perseguidas durante a ditadura militar no Brasil.. Essa realização a tornou intimamente ligada ao tema da peça, ao conflito de gerações e, em especial, a sua personagem Vera (ativista brasileira perseguida pelo regime militar). Além do tema comum, a atriz está escrevendo um longa-metragem sobre um casal de homens nos EUA que tem um bebê através de inseminação artificial. Maria também gravou, em seu último CD, a canção Aos Nossos Filhos, título da peça.

Bate-papo: Após as apresentações de sábado e domingo, o público será presenteado com um bate-papo com a autora da peça, Laura Castro, e a jornalista e escritora Lícia Loltran. Durante cerca de uma hora, elas vão conversar sobre as novas configurações familiares.

Serviço:

Teatro Aos Nossos Filhos 
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 10 a 13 de setembro de 2015
Horário: quinta-feira a sexta-feira, às 20h, sábado às 18h e 20h e domingo, às 17h e 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Duração: 90 minutos 
Classificação indicativa: 14 anos
Vendas a partir de quarta-feira, 9, às 10 horas
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Informações Gerais: 
Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza
(85) 3453-2770