ZEBRA - PROJETO VOLUNTÁRIO DE KARATE COM CRIANÇAS FOI DESATIVADO SEM AVISO PRÉVIO - Revista Camocim

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ZEBRA - PROJETO VOLUNTÁRIO DE KARATE COM CRIANÇAS FOI DESATIVADO SEM AVISO PRÉVIO


O projeto funcionavam na antiga sede da Banda Lira e, sem mais nem menos,  virou depósito da educação

Um projeto esportivo de karate que vinha sendo  realizado na antiga sede da Banda Lira, ao lado da Guarda Municipal, foi friamente desativado sem a minima consideração do município. O projeto, que estava contemplando gratuitamente crianças das escolas da rede pública municipal, era  tocado voluntariamente por dois membros  Guarda Municipal, que são faixa preta e instrutores de Karate. O projeto estava indo de "vento e poupa", com vários alunos e seus familiares, todos  empolgados, além de uma grande demanda de pessoas procurando se inserir. Mas isso foi até o momento em que, inesperadamente, da noite pro dia, sem aviso prévio, o local passou a ser depósito de materiais da Secretaria Municipal de Educação. 

De acordo com uma das nossas fontes, os instrutores, decepcionados, tiveram que despachar os alunos, comunicando que brevemente entrariam em contato  para informar o novo local onde o projeto iria ser desenvolvido. Ainda segundo a nossa fonte, um dos instrutores teria ficado irritado e dito que não iria  mais procurar outro local (o local já existia e foi entupido de  entulhos da educação). 

Considerações:

Imagina-se que os instrutores, além de irritados, devem ter ficado envergonhados. 

A administração pública simplesmente evidenciou o quanto que o esporte na cidade não é prioridade, principalmente as artes marciais. 

Faltou respeito e consideração com os dois voluntários do projeto.

Pra não perder o costume: Agora é ela!

Carlos Jardel