VIÇOSA ACOLHE MILHARES DE ROMEIROS NA ROMARIA DA TERRA DAS ÁGUAS DO CEARÁ - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 4 de agosto de 2015

VIÇOSA ACOLHE MILHARES DE ROMEIROS NA ROMARIA DA TERRA DAS ÁGUAS DO CEARÁ

Milhares de Trabalhadores do campo e das águas participaram da 17º Romaria da Terra e 1ª Romaria das Águas do Ceará, realizada na Diocese de Tianguá, na Paróquia de Viçosa, do domingo, dia 02 de agosto. Pescadores, agricultores, movimentos sociais, sindicatos, tribos indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais membros das pastorais sociais da Igreja católica, dentre elas as pastorais de Juventudes, todos marcharam apresentando suas lutas, denunciando o sistema opressor, celebrando as conquistas e partilhando as experiências da caminhada cotidiana. 

Neste ano, o tema da Romaria foi "Territórios Povo: Terra e Água em nossas mãos".  Um momento forte de celebração das lutas e de denúncia de tudo aquilo que ameaça a vida dos seres humanos e da natureza. O tema expressa uma utopia, no sentido de esperança, de movimento, de caminho, que vai se tornando topia no cotidiano de nossos povos em suas lutas e resistências. Expressa, ainda, um grito, um clamor de todos os povos que buscam, de todas as maneiras, permanecerem em seus territórios ou retomarem os que lhes foram tomados. 

A Romaria foi organizada pela CPT - Comissão Pastoral da Terra em parceria com CPP - Comissão Pastoral da Pesca, CEBs - Comunidades Eclesial de Base, e pela Paróquia de Viçosa , que neste ano acolheu o evento. 

Veja mais fotos AQUI

Carlos Jardel