RAPIDINHAS DA EDUCAÇÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 12 de agosto de 2015

RAPIDINHAS DA EDUCAÇÃO



Por onde será que anda os integrantes do Conselho da Merenda Escolar? Na gestão passada eles eram mortos e vivos nas escolas, fiscalizavam tudo, até a data de vencimento de cada produto e ainda exigiam um transporte para se locomoverem. Os professores eram terminantemente proibidos de provar um fiapo de carne de charque que vinha no cuscuz. Hoje o diretor merenda, o coordenador merenda, o professor merenda, o vizinho da escola merenda e até os porcos do chiqueiro do amigo da diretora merenda. E o aluno só toma dois dedos de sopa. #Isso é uma vergonha!

Sem comemoração

Dia 11 de agosto é comemorado (era pra ser)  o dia do Estudante. A pergunta que não quer calar. O que a Secretaria de Educação preparou para este dia? Eu respondo com a letra de uma canção: “Nada, nada, nada...”

As "reformazonas"

Sobre a reforma das escolas. O trabalho foi tão bem feito que tem piso estourando, teto caindo em cima dos alunos, muros rachados , banheiros entregues a fedentina. Enquanto outros gritam aos quatro cantos como se fosse à reforma das pirâmides do Faraó Ramsés.

Depois das carteiras, a coluna dos alunos correm risco

Sobre a falta de carteiras nas escolas. Tem alunos sentando em cadeiras brancas tornando a aprendizagem menos atraente. Ora,  se nas carteiras de madeira não há conforto, imagine nas cadeiras sem braço. Haja coluna pra médico consertar! É sério!

Carlos Jardel