LICEU DE CAMOCIM COMEMORA 9 ANOS DE HISTÓRIA E CONQUISTAS - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 18 de agosto de 2015

LICEU DE CAMOCIM COMEMORA 9 ANOS DE HISTÓRIA E CONQUISTAS

O Liceu de Camocim completa neste dia 18 de agosto de 2015 nove anos de história e conquistas. Neste período, a escola já formou aproximadamente 2000 alunos, com o nível médio, contribuindo com a evolução da formação da sociedade camocinense.  Atualmente funciona nos turnos manhã e tarde, atendendo principalmente alunos dos seguintes bairros: São Francisco, Olinda I e II, Nossa Senhora de Fátima, Apossados I e II, Boa Esperança, Brasília, Coqueiros, Cohab e também de diversas localidades da zona rural. No período noturno recebe o Projeto Com.Domínio Digital e também o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 Sua missão institucional preceituada no Projeto Político Pedagógico é construir uma escola democrática, onde possam ser desenvolvidos nos discentes os aspectos intelectuais, sociais, emocionais e profissionais através da oferta de uma educação de qualidade. Desse modo, entende-se que a escola cumprirá com sua missão social e possibilitará aos educandos, e, também, à comunidade escolar se beneficiar de um ensino de qualidade, que sustente o desenvolvimento de uma vida adulta mais qualificada.

Como conquistas pode-se ressaltar as centenas de aprovações em concursos e vestibulares, as premiações nas feiras científicas e nas olimpíadas escolares, a melhoria nos resultados do ENEM, e por fim, o Certificado de Escola Destaque Estadual no Prêmio Gestão Escolar 2013.

O diretor escolar, Clairton Lourenço, agradece por todo aprendizado e colaboração da comunidade escolar (gestores, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade) que tornou esta escola uma referência na qualidade da educação cearense. Destacou ainda, que os principais desafios para os próximos anos são ampliar o tempo de atendimento aos alunos e também recuperar a quadra poliesportiva que há dois anos aguarda por uma reforma.


Responsável pela informação: Núcleo Gestor