JULIANO PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE INSALUBRIDADE E FÉRIAS DE SERVIDORES DA SAÚDE - Revista Camocim

terça-feira, 18 de agosto de 2015

JULIANO PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE INSALUBRIDADE E FÉRIAS DE SERVIDORES DA SAÚDE

O não pagamento do beneficio de insalubridade dos profissionais da Saúde de Camocim  e a dificuldade que os mesmos estão enfrentando para  gozarem do direito às férias, foram questionadas pelo vereador Juliano Cruz , na noite de ontem, durante sessão parlamentar.

De acordo com o vereador, que disse ter recebido denuncia de trabalhadores lotados nas unidades da Secretária de Saúde,  a prefeitura está deixando de pagar a insalubridade para muitos servidores, principalmente para os profissionais de ensino médio,  desde o final do ano passado, 2014.

O outro problema denunciado é referente as férias que, conforme denuncia, os servidores não estão conseguindo usufruir, pois a prefeitura estaria alegando falta de dinheiro para pagar o direito dos trabalhadores.

Juliano disse que uma servidora, que pediu para ter seu nome em sigilo, garantiu que tem um oficio em mãos com a justificativa do governo municipal informando não ter recurso para pagar as férias. Outra informação da prefeitura aos servidores seria que , "quem quiser tirar (férias) sem receber, pode tirar", pontuou o vereador, que citou o exemplo da enfermeira Iracema, ex-secretária da Saúde na Gestão Vaulino, que "tirou férias e não recebeu o beneficio" (dinheiro),  e que do ano de 2013, até hoje , ainda não conseguiu tirar férias.

O vereador Juliano Cruz pediu que fosse enviado oficio para a Secretaria de Saúde cobrando explicações sobre as denuncias. 

Carlos Jardel