AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FUTURO DO JORNALISMO - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FUTURO DO JORNALISMO

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público realiza, na próxima quinta-feira (20/08), às 16h, na Assembleia Legislativa, audiência pública para debater o futuro do jornalismo e dos profissionais da área.

O deputado Elmano Freitas (PT), autor do requerimento, avalia que, atualmente, os jornalistas passam por crescente terceirização do trabalho, além de falta de respeito aos direitos trabalhistas.

Elamano Freitas ressalta também que, em muitos casos, os profissionais produzem conteúdo para diversos meios – como impresso, internet e rádio –, mas recebem o mesmo salário de antes de acumular essas responsabilidades. “A opção pela multifunção foi dos comandantes das empresas de comunicação, aliados à grande oferta de jornalistas no mercado”, afirma.

A audiência também será a etapa estadual preparatória do XX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI), que acontece de 1º a 3 de outubro, em Fortaleza. Foram convidados para participar do debate representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará (Sindjorce) e de demais entidades da área.
JM/GS

(Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará)