O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CAPS II DE CAMOCIM? - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 10 de julho de 2015

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CAPS II DE CAMOCIM?

Há vários meses o Caps II de Camocim vem passando por uma crise que parece não ter fim, já passaram pelo serviço médicos profissionais excelentes, mas que entram em conflito com a gestão e abandonam o serviço (dizem que ainda saem sem pagamento). Os pacientes sofrem e reclamam com a ausência dos médicos. Para completar o quadro, muitos que tem suas consultas agendada para um longo período de duração, só recebem a receita médica e um triste consolo de que "no próximo mês a medicação vai chegar", mas  nada de chegar. Para se ter idéia da gravidade do problema, existem famílias que acumulam várias receitas, pois não podem comprar a medicação e, por isso, acabam vendo seus parentes entrarem em crise, por não estarem conseguindo fazer o tratamento.

Seria o momento até para refletir sobre os motivos de alguns suicídios na cidade.  
As festas tradicionais do Caps, os grupos terapêuticos, as reuniões de família já não acontecem com freqüência, devido a desculpa da crise financeira, e então surge a pergunta: será que a Prefeita, que disse que "quem ama cuida"
, ama estes pacientes e seus familiares?

Alfinetada rapidinha 

Na época do ex- prefeito Chico Vaulino, diziam que existiam duas secretárias da Saúde - a de fato, que seria  a doutora Iracema e a de direito, doutora Sônia Cahú. Pois bem, e agora, quem é mesmo que responde pela Pasta? Já que quando se procura a pessoa responsável pela Secretaria de Saúde, aparecem  03 nomes, sem resolutividade nenhuma?

Carlos Jardel