MINISTÉRIO DA SAÚDE E GOVERNO DO ESTADO IMPLANTAM PROGRAMAS DE PREVENÇÃO AO USO DAS DROGAS EM CAMOCIM - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 10 de julho de 2015

MINISTÉRIO DA SAÚDE E GOVERNO DO ESTADO IMPLANTAM PROGRAMAS DE PREVENÇÃO AO USO DAS DROGAS EM CAMOCIM

Camocim será um dos municípios beneficiados com a implantação de quatro programas de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas em escolas da rede pública.

Os programas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Ceará: “Tamo Junto”, “Jogos Elos”, “Fortalecendo Famílias” e “Juventude em Ação” serão implantados no município, em parceria com o Ministério da Justiça, através da SENAD (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas). Em Camocim seis escolas receberão os programas e 140 famílias serão atendidas pelo programa “Fortalecendo Famílias”.

A Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira, visitou Camocim nesta quarta (8), com o objetivo de apresentar os programas à prefeita Monica Aguiar. Prontamente a prefeita fechou  parceria e fez a adesão imediata aos programas apresentados.

Na próxima segunda (13) os dez municípios escolhidos para primeira etapa de implantação dos programas, incluindo Camocim, participarão de uma reunião em Fortaleza, na sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), para adesão aos programas.

A secretária Mirian Sobreira esclareceu que os programas atenderão estudantes da rede pública, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, priorizando a juventude e que há pretensão de estender os programas a todos os municípios cearenses nos próximos anos. Ressaltou ainda que a SPD está focada na prevenção, no acolhimento, no tratamento e na reinserção social e profissional do usuário de drogas.

Informações do site da Prefeitura de Camocim