VEREADORES DE CAMOCIM APROVAM O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS - Revista Camocim

Clique na imagem para enviar o seu curriculum

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 18 de junho de 2015

VEREADORES DE CAMOCIM APROVAM O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS

Os vereadores de Camocim aprovaram o Plano Municipal de Educação - PME, para os próximos 10 anos. Ao falar com a imprensa,  o presidente do legislativo, Emanoel Vieira, disse que esse Plano Municipal foi amplamente discutido com a sociedade e principalmente com os professores e a APEOC, gerando nele propostas de avanços na educação, buscando a qualidade no ensino gratuito e para todos. 

“Os vereadores de Camocim cumpriram o seu papel, e agora vamos endereçar o Projeto aprovado para a prefeitas Monica , para que ela sancione e mande para Brasília, já que todos os municípios tem somente até o final do mês para aprovar este plano", Concluiu o presidente Emanoel.

Fonte: Blog Politica em Evidência

Alfinetada

Claro que vamos discordar da afirmação do presidente, quando o mesmo diz que o plano foi amplamente discutido com a sociedade. A Secretaria de Educação também disse a mesma coisa. Mas,  pelo contrário, o Plano foi mal discutido e muito mal discutido. A sociedade teve pouco conhecimento do assunto. Apenas umas duas "notinhas" no site da prefeitura, "em cima das buchas", que o Revista Camocim fez questão de reproduzir, na tentativa de ajudar a população a, pelo menos, ter conhecimento do que se tratava. Mas na realidade,  o fórum que discutiu o plano, no dia 26 de maio,  não foi divulgado como deveria, não foi trabalhado amplamente.  Essa  "ampla discussão" é uma mentira que querem empurrar de "goela abaixo". 

Prova disso é que, se qualquer leigo passar a questionar a grande maioria da população sobre do que se trata o Plano Municipal de Educação, corre-se o risco de pouca saber o que "diabo é isso". Inclusive, muito mais da metade dos vereadores que aprovaram a matéria. 

O vereador Ricardo se absteve da votação. A meu ver, foi quem melhor votou.

Carlos Jardel