SAIU NO JORNAL O POVO: PRESTAÇÃO DE CONTAS ARQUIVADAS, SEM JULGAMENTO, BENEFICIARAM O DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR - Revista Camocim

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAIU NO JORNAL O POVO: PRESTAÇÃO DE CONTAS ARQUIVADAS, SEM JULGAMENTO, BENEFICIARAM O DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR


Ele teve a ficha suja lavada

Mais uma vez, a matéria do Jornal O Povo AQUI destacou o nome do deputado estadual Sérgio Aguiar de forma não muito agradável. A noticia fala dos processos que muitos gestores enfrentam, ou pelo menos enfrentavam no Tribunal de Contas, mas que foram absurdamente arquivadas por força de uma Lei  destinada a prescrever ações que não forem julgadas em até cinco anos, resultando de Emenda à Constituição Estadual apresentada pelo deputado Tin Gomes (PHS) e aprovada em 2013 pela Assembleia.

As prescrições começaram a ser executadas em junho passado e beneficiaram uma série de figuras de peso da política cearense, incluindo o ex-prefeito de Camocim, atualmente deputado estadual, Sérgio Aguiar (Pros), filho do presidente do TCM, Francisco Aguiar.


Apontando ilegalidade na “lavagem” de fichas de gestores, duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), elaboradas pelo PDT do Ceará e pelo procurador-geral da Justiça, Ricardo Machado, estão desde junho de 2014 com os desembargadores Darival Bezerra e Inácio Cortez Neto, respectivamente. Nos últimos doze meses, as ações pouco avançaram além da citação de envolvidos.

Carlos Jardel
Informações do O Povo