
Foram distribuídos panfletos, impressos em papel reciclável, contendo informações importantes sobre o uso racional da água e sobre a coleta seletiva de lixo.
Com o apoio da GCM dezenas de veículos, entre carros e motos, foram abordados. Os condutores receberam o material sendo informados pelos técnicos da secretaria sobre o assunto. “A preocupação da SEPARHMA é de conscientizar a população que o Meio Ambiente é o nosso lar; se não preservamos e conservarmos ele, todos sofreremos as conseqüências”, disse Cícero Martins, Coordenador de Proteção ao Meio Ambiente.
Fonte: site da Prefeitura de Camocim
Alfinetada
Muito boa a iniciativa da SEPHARMA, porém, o próprio governo municipal está sendo o primeiro a dar um forte contratestemunho com relação aos cuidados com o meio ambiente. Primeiro por que inexiste na gestão local sinais de uma uma politica pública que trate da questão como tem que ser. O que existe são apenas ações esporádicas, realizadas "aqui acolá", realizadas a duras penas, mas que não respondem aos grandes desafios.
Não é difícil perceber que a cidade não conta com um bom serviço de coleta de lixo domiciliar (inclusive a cidade esta lotada de rampas de lixo e de entulhos). Não se tem um aterro sanitário. E por não existir uma prática continua, trabalhada intersetorialmente, que fomente a cultura do bem viver, dificilmente teremos uma população educada ao ponto de deixar sobreviver os tambores de lixos e sem sujar as ruas e praias.
O cuidado com o meio ambiente é algo sério e complexo. É uma das principais discussões do planeta e não pode ser mais tratado de forma pequena.
O cuidado com o meio ambiente é algo sério e complexo. É uma das principais discussões do planeta e não pode ser mais tratado de forma pequena.
Carlos Jardel