COM ATRASO E PRESSÃO, EMPRESA PAGA SALÁRIO DOS GARIS - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 18 de junho de 2015

COM ATRASO E PRESSÃO, EMPRESA PAGA SALÁRIO DOS GARIS

A Empresa Plátano Eco Ambiental efetuou ontem o pagamento do salários dos garis de Camocim (cerca de 60) que foram despedidos no dia 30 de maio (eles estavam há dois meses sem pagamento). Já os demais direitos trabalhistas, conforme apuramos, a empresa passará a pagar no dia 30 deste mês.

Hoje pela manhã o Sindicato Estadual dos Garis esteve na prefeitura de Camocim tentando agilizar a garantia dos demais direitos trabalhistas da categoria.  

Entenda

A Eco Plátano Ambiental era a empresa prestadora do serviço de limpeza pública de Camocim, e ao rescindir o contrato com a prefeitura, consequentemente teve que despedir os trabalhadores. O problema é que os garis foram despedidos sem pagamento algum, tendo que recorrem ao Ministério Público do Trabalho, através do sindicato estadual da categoria, para terem seus direitos garantidos.

A empresa alegava que a prefeitura estava há 2 meses sem honrar com o pagamento contratual e que isso seria o entrave que estaria prejudicando os garis, que cogitaram fazer manifestação em frente a prefeitura, caso a situação se estendesse por mais tempo.

Carlos Jardel