PREFEITURA DISCUTE PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO - Revista Camocim

quarta-feira, 27 de maio de 2015

PREFEITURA DISCUTE PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

E a ampla divulgação? 

A Secretaria Municipal da Educação realizou na manhã de ontem, no Liceu de Camocim, o Fórum de Discussões do Plano Municipal da Educação. Durante o evento os participantes debateram sobre o desenvolvimento de propostas a serem estudadas. Conforme a secretária, o plano tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de ensino para o município.

“A elaboração do Plano Municipal de Educação deverá contar com a participação de toda comunidade, com ampla divulgação e mobilização da sociedade, pois este deverá orientar a politica da educação do Município de Camocim para os próximos 10 anos”, explica a secretária.

O Plano Municipal de Educação é um documento de política estadual norteador que busca aspectos relevantes em âmbito municipal. 

Os eixos discutidos foram:  Educação Infantil, Educação Básica (Fundamental e Médio), Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Tecnológica, Educação Especial, Formação e educação os profissionais da educação, Gestão Democrática, Financiamento e gestão de recursos, Acompanhamento e avaliação do PME (2015-2025), Melhoria da qualidade da educação. 

Saiba mais AQUI

Alfinetada

Atualizando às 13h35min
Pelo menos no evento de ontem, a divulgação foi praticamente inexistente. Não houve esta "ampla divulgação e mobilização da sociedade" que a Secretária sugere em sua fala. Provavelmente, a divulgação tenha ocorrido através de convites direcionado apenas aos aliados ou simpatizantes do Governo. 

 Mais uma vez, a forte impressão que fica, é que a prefeitura pretende fazer tudo de forma irresponsável, "entocado", na surdina,  para evitar qualquer desconforto para o governo. Se duvidar, nem mesmo o Sindicato Apeoc foi convidado.

Em tempo: Fomos informados que o Sindicato Apeoc participou com 3 membros.

Carlos Jardel
Informações do Site da Prefeitura.