Segue os esclarecimentos da Prefeitura de Granja referente a matéria do Jornal O Povo, intitulada EM GRANJA, A IMAGEM DO DESCASO COM CISTERNAS ABANDONADAS. Os esclarecimentos foram enviados ao blog através da assessoria de imprensa da prefeitura de Granja.
"A Prefeitura Municipal de Granja vem a público esclarecer que as mais de 2.300 cisternas chegaram ao município na última semana de Fevereiro, pois o contrato do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) com a empresa responsável por fazer a entrega dos equipamentos estava chegando ao fim, e por isso, tiveram que antecipar a vinda das cisternas para o município de Granja.
No entanto, o processo de cadastramento e georeferenciamento ficam a cargo do DNOCS, assim como a responsabilidade da entrega e da instalação dos equipamentos. A Prefeitura fica apenas o papel de acompanhar todos esses processos.
A Prefeitura de Granja ressalta ainda, que no último dia 6 de Maio foi dado inicio a entrega das cisternas na Comunidade da Vila Dr. Privat e em breve será feita a distribuição nas demais localidades. No mais, a prefeitura vem fazendo todos os esforços para combater a seca no município, como a perfuração de 119 poços profundos, sendo o único de toda região a fazer isso com recursos próprios.
Também já foram investidos mais de R$ 14 milhões nas obras das Adutoras do Açude Gangorra e de Itaúna Timonha à Adrianópolis. Ou seja, o trabalho está sendo feito de maneira séria e de forma transparente, para que no futuro todos os cidadãos granjenses não venha sofrer com a falta de água".