O requerimento para a realização do curso de aquaviário destinado aos pescadores de Camocim, de autoria do vereador Juliano Cruz, foi aprovado por unanimidade na última sessão Câmara, atendendo a solicitação de pescadores da região de Tatajuba, Maceió e da sede do município.
Conforme explicou Juliano, esta medida possibilita aos pescadores fazerem aquisição da habilitação profissional (carteira de pescador) e é possível que a prefeitura estabeleça parceria com a Capitania dos Portos para a realização do curso e assim beneficiar centenas de pescadores e famílias.
"Muitos pescadores reclamam que na época da campanha eleitoral, a prefeita Monica prometeu valorizar a categoria, mas até hoje não fez nada neste sentido. Se por acaso ela (prefeita) resolver acatar nosso requerimento e buscar a parceria para desenvolver o curso, estará atendendo os anseios de varias famílias, caso contrário, estará apenas mostrando que tudo não passou de promessas para ganhar a eleição. Mas, apesar de tudo, estamos otimistas, acreditando que ela irá se sensibilizar e fazer algo", disse ao blog o vereador Juliano Cruz.
Carlos Jardel
