ESCOLA DA FLAMENGA DOS REGINOS SEM ÁGUA PARA OS ALUNOS - Revista Camocim

terça-feira, 12 de maio de 2015

ESCOLA DA FLAMENGA DOS REGINOS SEM ÁGUA PARA OS ALUNOS

Moradores da Flamenga dos Reginos, zona rural de Camocim, denunciaram o grave problema da falta de água que a comunidade enfrenta, atingindo seriamente os alunos da escola da comunidade. De acordo com o vereador Juliano Cruz, a água disponibilizada para a escola está sendo fornecida de um poço profundo de particular, mas que é salobre e os alunos não estão conseguindo beber. 

Os pais dos alunos reclamaram que os alunos estão levando a água de casa enquanto que os funcionários da escola consomem água mineral. "Isto e extremamente sério," disse Juliano.

Os moradores informaram ainda que na escola existe uma cacimba que está seca, mas  que na gestão passada a prefeitura enviava trabalhadores para recuperá-la. 

Promessa da água encanada

Juliano destacou que a comunidade é formada por aproximadamente 80 famílias e que muitas cacimbas da região estão secas e outras com água imprópria para consumo,  forçando os moradores a irem buscar água em outras regiões distantes. Segundo disse o vereador, a prefeita, durante a campanha eleitoral, teria prometido levar água encanada para os moradores. 

Merenda dos alunos

Os pais dos alunos e os alunos também reclamaram que todos os dias a merenda servida aos alunos é sopa. "Quando não é sopa de frago é sopa de feijão" destacou Juliano, enfatizando que é um alimento  "muito rico e forte, mas não  pode ser sopa todos os dias, tem que ser um cardápio variado, pois tem alunos que deixam de merendar por que já estão enjoados".

Alfinetada

Para estas indagações do vereador de Juliano, os vereadores da oposição não disseram absolutamente nada de relevante, não saíram da dimensão da promessa...

Carlos Jardel