O governador Camilo Santana (PT) embarca para Brasília, no fim da manhã desta terça-feira, após lançar, no Palácio da Abolição, o programa Seguro Garantia Safra. Segundo seus assessores, ele participará, como convidado, de almoço que a presidente Dilma Rousseff oferecerá ao primeiro-ministro chinês Li Keqiang em visita ao Brasil.
No Ceará, a China investe na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
Camilo deverá permanecer em Brasília após esse compromisso, em contatos ministeriais para, na quarta-feira, participar de reunião dos governadores com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), onde o tema será “Pacto Federativo”.
Depois, às 13 horas, ele será recebido em audiência pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. O tema será saúde.
Em razão dessa mudança de agenda, o governador só receberá o Sindicato dos Médicos do Ceará, que tinha agendada encontro nesta manhã de terça-feira, só na quinta-feira. O horário ainda será definido. Camilo quer montar um comitê permanente de discussões sobre a saúde e incluiu ouvir o sindicato, que é presidido pela médica Maira Pinheiro, filiada ao PSDB.